Weby shortcut

“Viver Ciência” aborda pesquisa do GECON relacionada às erosões

O “Viver Ciência” deste domingo, 11 de maio, aborda um estudo em desenvolvimento na UFG relacionado às erosões. 

O “Viver Ciência” deste domingo, 11 de maio, aborda um estudo em desenvolvimento na UFG relacionado às erosões. A pesquisa de Maurício Martines Sales e Patrícia de Araújo Romão, ambos professores da UFG e doutores em Geotecnia, tem o objetivo de conhecer os fatores que levam ao surgimento e à evolução contínua e rápida de processos de erosão em solos tropicais.

Em uma conversa no estúdio do programa, os pesquisadores explicam porque escolheram este objeto de estudo e esclarecem quais características do solo de clima tropicam favorecem a ocorrência de erosões.

Em todos os seus episódios, o “Viver Ciência” também conta com perguntas de especialistas sobre cada tema abordado. No episódio desta semana, o engenheiro civil e doutor em Transporte, Willer Luciano Carvalho, faz perguntas aos pesquisadores Maurício Sales e Patrícia Romão. Para encerrar, o quadro “Caminhos da Ciência” traz informações para quem tem interesse em desenvolver pesquisas relacionadas à Engenharia Civil na UFG.

O “Viver Ciência” é exibido todos os domingos, às 15h30, com reapresentações na terça, às 19h30, e quinta, às 12h30.  A partir da próxima quinta-feira, o programa também estará disponível na íntegra na aba “Episódios” na página do “Viver Ciência”: www.tvufg.org.br/viverciencia

Listar Todas Voltar